Aaaah, a primavera! Tem muitas pessoas que amam essa estação, porque todo lugar fica colorido, cheiroso, enfeitado pelas diversas flores que aparecem...

Esse ano a primavera vai iniciar no dia 21 de setembro e que tal se você e sua turma dessem às boas – vindas a primavera enfeitando toooda a escola?

Vamos deixar tudo colorido?

A Editora Cassol separou algumas sugestões de como trabalhar a primavera aí na sua escola, com sua turma. Seguem dicas sobre como colocar em prática.

1 - Separe diversos papeis e materiais coloridos. Peça para que sua turma crie e confeccione muuuitas flores. Elas podem ter tamanhos e formas diferentes, bem como na natureza. Cada aluno pode, ainda, criar sua própria versão de flor ou planta. O importante é deixar a imaginação fluir e saber que tudo o que a natureza nos dá é único!

2 – Peça para que, em casa, na biblioteca ou no laboratório de informática da escola, os alunos separem alguns poemas, trechos ou músicas relacionadas à estação, a flores e as sensações que a primavera nos traz.

3 –Espalhe. Espalhe tudo o que foi confeccionado e elaborado pela escola. Entregue para os colegas, professores, leva para casa. Vamos tornar o lugar onde estamos cheio de alegria e cores!

Gostou das sugestões? Manda para gente as fotos (51) 8447-9713 ou posta no Instagram e nos marca @ler.cassol, vamos adorar saber como foi comemorado o dia do gaúcho na sua escola.

Para COMPLETAR ainda mais as suas atividades, a Editora Cassol possui o livro “A Menina do Cabelo Roxo e a Flor Amarela", que pode TE AJUDAR muito nessa parte, pois tem como personagem principal uma bela flor amarela que passeia por diversos cenários. Tudo envolvendo muita poesia, além de fazer um intertexto com o livro “Ou isto ou Aquilo”, da Cecília Meireles.

sitess-11.png

Rua Ramiro Barcelos, 386 - Floresta - Porto Alegre / RS
CEP: 90035-000 - Fone: (51) 3028-3086

icons_site-04.png
icons_site-03.png
icons_site-05.png
icons_site-06.png