Vanessa Alexandre

Ilustradora e autora de livros infantis. Alguns de seus livros já foram selecionados para programas do governo e distribuídos em bibliotecas por todo o Brasil. Já ilustrou diversos livros, materiais publicitários e didáticos. Participa também de algumas exposições, como: "Cow Parade", "IlustraBrasil" e "Batom Lápis e TPM", pelo Salão de Humor de Piracicaba.

“Adoro ilustrar! É algo que faço desde muito nova, e meu maior desejo é levar histórias para todos os cantos”.

vanessa 1.jpg

Ilustração do livro Era uma vez... Uma fruta amarela
Texto de Léia Cassol

Gisele Federizzi Barcellos

Gisele Federizzi Barcellos é artista plástica formada pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui dezenas de livros ilustrados com diversos escritores nacionais (dentre eles A Menina Do Cabelo Roxo em Esconde-esconde em Porto Alegre e A Menina Do Cabelo Roxo e o Principezinho, ambos escritos pela Léia Cassol). Além de ilustradora, artista plástica e escritora, Gisele é blogueira (junto com a Catherine de León) e diretora de conteúdo do blog “kidsindoors.com.br”: um canal que dá dicas de literatura infantil (há 8 anos) e possui mais de 20.000 seguidores nas diversas mídias em que atua. Nascida no Rio Grande do  Sul, reside  em  Brasília há  04 anos, onde vem desenvolvendo projetos de leitura em espaços públicos (piqueniques literários), além de atuar como mediadora de leitura em diversos encontros de contação de histórias.

Giana Lorenzini

Giana Lorenzini nasceu em porto alegre, e desde pequena sempre adorou histórias ilustradas, bem coloridas.

Aos 18 anos ilustrou seu primeiro livro para a Editora Cassol - "Um passarinho chamado Mario". De lá pra cá, ja desenhou muito, e tem um carinho especial pelos personagens criados pela Léia.

Ilustração do livro

Rick, O Esqueleto Rei do Rock

Texto de Léia Cassol

Paula Kranz

Paula Kranz é ilustradora e mãe. Como ilustradora, sempre gostou do mundo da imaginação; como mãe, faz garatujas e brinca de esconde-esconde. Cresceu desenhando e pintando, tendo descoberto na maternidade a verdadeira paixão pela fantasia que encanta as crianças e como fica mais divertido comunicar-se com elas por meio da ilustração.

Ilustração do livro

DinDin Dom
Texto de Léia Cassol

Amanda Loss

Amanda Loss é natural de Porto Alegre/RS e nasceu no ano de 1994. Formada em Design Gráfico, desenha desde sempre e ilustra livros infantis desde 2013.

Suas técnicas preferidas para ilustrar são a aquarela e a pintura digital. "Numa noite estrelada", livro da Editora Cassol, foi o segundo livro que teve o prazer de ilustrar.

Conheça mais sobre seu trabalho em: www.behance.net/amandaloss

Ilustração do livro

Numa noite estrelada

Texto de Léia Cassol