Fundada em 2002, por Gilmar Cassol e sua esposa, a escritora Léia Cassol, a partir do livro “Um dia especial”, primeira obra da autora, surgiu a ideia de montar a editora e trabalhar com literatura infantojuvenil. Cientes da responsabilidade que assumiram ao focar esse público tão observador, exigente e dinâmico, expandiram suas atividades para além dos livros. Elaboraram projetos que têm por base a contação de histórias e a música, tendo como objetivo potencializar e complementar o poder do textos literários.

   A proposta principal da Editora Cassol é motivar o público infantojuvenil para a leitura. Utilizando um método bastante criativo e diferenciado, a Editora afirmou sua importância ao proporcionar o conhecimento e estimular o pensamento, a consciência e a alegria com seus livros que agregam valores as temáticas abordadas.

 

   Assim, a Cassol vem desenvolvendo seu trabalho em instituições de ensino e cultura, feiras de livros de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e diferentes eventos literários, encantando e adquirindo a admiração de pais, alunos e professores. Conquistando cada vez mais espaço no mundo literário, a Editora vem expandindo seus projetos e levando-os também para fora do RS como Paraná, Bahia, Salvador, Goiás, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, e também para fora do Brasil, desenvolvendo projetos no Uruguai.

   

    A Editora empresta suas cores ao trabalho literário infantojuvenil, à medida que o amplia e fortalece. Como método, os profissionais utilizam a contação de histórias, a música e bate-papos interativos, desenvolve atividades lúdico-pedagógicas, bem como: folclore, oralidade, educação patrimonial, educação ambiental, cidadania, ética, valores e educação inclusiva.

 

   Quatro anos após a Editora ser fundada e depois de inúmeros projetos realizados em escolas, os fundadores chegaram à conclusão de que precisavam de um espaço físico para a realização dos encantamentos criados e então, de dentro da Editora Cassol, nasceu o Espaço LER.

 

   Este espaço é onde se da vida a todos os projetos, recebendo visitas diariamente de escolas de grande parte do RS, onde hoje em dia é proporcionado cursos e formações para professores e crianças, além de eventos temáticos abertos ao público em geral uma vez por mês.

Rua Ramiro Barcelos, 386 - Floresta - Porto Alegre / RS
CEP: 90035-000 - Fone: (51) 3028-3086

logo fb.png
6bd4d4b8a16a7ec07ee9b9df0300a983.png
logo whtas.png
f2ea1ded4d037633f687ee389a571086-logotip